2019/10/23

Prefeitura Entrega Uniformes Escolares para Crianças do CMEI- Maria da Glória Cabral Moreno.

Prefeitura Entrega  Uniformes  Escolares para Crianças do CMEI- Maria da Glória Cabral Moreno.

PREFEITURA ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES PARA CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL-CMEI  Maria da Glória Cabral Moreno.
A Prefeitura Municipal de Figueirópolis, Sul do Estado do Tocantins, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, realizou nesta segunda-feira (21/10/19) a entrega de uniformes escolares para os alunos atendidos pela rede municipal de ensino. A secretária municipal de educação, Srª . ARLETE DE JESUS BARROS, participou da entrega das peças no Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Glória Cabral Moreno, na presença de pais, alunos, professores, servidores da Educação e autoridades políticas, dentre estas, o prefeito FERNANDES MARTINS RODRIGUES, e o Vice ANTÔNIO MILHOMEM.

.
A entrega do uniforme escolar é uma das formas de garantir a permanência das crianças na escola e a qualidade do nível de ensino.
Sabe-se que o uniforme implica em disciplina em relação a todos na escola, incentiva o respeito às normas, que é fundamental para a vida em sociedade, oferece conforto e evita o desgaste das roupas pessoais. Ele também garante segurança, pois possibilita a identificação dos alunos fora da unidade escolar, além de permitir que todos mantenham o foco na aprendizagem e se sintam iguais.

Além dos uniformes, a Prefeitura realiza constantes investimentos na Educação, fornecendo alimentação de qualidade aos alunos, transporte escolar, formações aos professores, fim das filas por uma vaga na creche municipal, reforma de unidades escolares, dentre outros.

“Prefeitura de Figueirópolis, o povo em primeiro lugar”

Gestão 2017-2020.